terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Festa pra mim é uma contradição

Ok, vou ser filosófica agora.
Festa pra mim é uma contradição. Adoro festa, odeio festa.

Adoro festa. Entrar num lugar onde eu não preciso pensar em nada, simplesmente me mover conforme o rítimo louco que a música tomar.
Adoro festa. Um lugar onde eu posso dançar como eu quiser, gritar como eu quiser, e ninguém vai me dizer quando parar.
Odeio festa. Sair tarde da noite com dois ou três amigos que não vão conseguir conversar com você, porque a música tá muito alta.
Odeio festa. Ver nego pegando piranha e sentir como se meu lugar não fosse ali.
E então, me jogar nos braços do primeiro estranho que pedir pra ficar comigo, pra me sentir desejada por alguém.
Afinal, todas em minha volta são trovadas por 20 caras, e eu por um bêbado que acabou de ganhar 5 reais na aposta de "duvido que você pegue aquela mina ali".

Festa pra mim é uma contradição. Porque festa é o lugar que eu vou para fugir da realidade, e é o lugar onde eu mais me dou de cara com ela.




Sabe o que eu acho?
Que festa é uma coisa maravilhosa, uma bênção. É o lugar onde tem a música mais alta, e só a música é que faz sentido agora. Você pode até não perceber, mas a música nos leva a impulsos: rir, chorar ou até mesmo dançar com alguém ou beijá-lo. Você só precisa sabe o que fez, quando fez, e bola pra frente. Essa é a grande mágica.
Essa é a grande festa.

2 comentários:

  1. Cara, eu odeio ir nessas festas. Não consigo me ver lá. ç_ç

    ResponderExcluir
  2. True....
    tem muuita verdade nisso.
    realmente, acho que festa, é o lugar em que nós vamos pra poder sermos o que quisermos ^-^

    ResponderExcluir